Política Entrega e Cancelamento
Política Entrega e Cancelamento
Entendemos que problemas podem acontecer e estamos sempre aprimorando nossos processos e serviços para atendê-lo da melhor forma. Para desistir de uma compra, você pode solicitar o cancelamento do seu pedido de três maneiras:
Através da sua conta: Acesse sua área de cliente e siga as instruções fornecidas para cancelar seu pedido.
Entrando em contato conosco: Para pedidos ainda em separação, utilize a nossa Central de Atendimento para solicitar o cancelamento diretamente.
Pedidos após faturamento ou entrega: Ligue diretamente para o telefone disponível na nota fiscal do seu pedido.
Assim que recebermos sua solicitação de cancelamento, analisaremos o status do seu pedido e informaremos você sobre o resultado.
Se o produto apresentar avaria, você pode solicitar a troca no prazo de 1 dia a partir da data de recebimento ou retirada. No caso de eletrodomésticos e eletrônicos, siga as orientações do manual do produto e encaminhe-o para a assistência técnica do fabricante.
Se a solução não for apresentada em até 30 dias, conforme o artigo 18 do CDC, a Rede Rissul efetuará a troca mediante a apresentação da ordem de serviço da assistência técnica.
Para produtos perecíveis com curto prazo de validade, a troca deve ser solicitada dentro de 5 horas após a retirada ou entrega. Esse pedido será sujeito à análise e avaliação da gerência.
Para trocar ou devolver mercadorias adquiridas online, o cliente deve se dirigir à loja onde fez a retirada, apresentando o cupom fiscal e um documento de identificação. Se o cupom fiscal não estiver disponível, forneça o número do pedido e a data da compra.
Para que a troca seja realizada, o produto deve ser devolvido na embalagem original, sem sinais de uso, consumo ou dano por mau uso, e acompanhado da nota ou cupom fiscal. A devolução será analisada e avaliada pela gerência da loja.
Se ao receber ou retirar suas mercadorias você encontrar qualquer divergência em relação ao seu pedido, informe imediatamente a Rede Rissul através dos nossos canais de atendimento. Você pode recusar o produto ou solicitar a troca por um item similar ou de valor equivalente, utilizando o crédito concedido.
O valor correspondente a produtos recusados por divergência ou defeituosos, cuja troca não seja possível, será devolvido integralmente ao cliente conforme a forma de pagamento utilizada. Alternativamente, se preferir, o valor pode ser reembolsado em forma de vale-compras (vale-devolução).
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC, art. 49), você pode desistir de uma compra realizada não presencialmente no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da retirada em loja ou da entrega dos produtos no endereço indicado.
Para solicitar o arrependimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente ou dirija-se à loja onde retirou os produtos. Apresente o cupom fiscal de compra e um documento de identificação. Se não tiver o cupom fiscal, informe o número do pedido e a data da compra.
Os produtos a serem devolvidos devem estar em sua embalagem original, lacrada e inviolada, sem danos e armazenados em condições adequadas até a devolução ao Rissul. Se essas condições não forem atendidas, não poderemos processar a devolução.
Para produtos perecíveis com curto prazo de validade, como carnes, hortifrútis, pães, frios e laticínios, a comunicação de desistência deve ser feita em até 24 horas para avaliação pela gerência da loja.
O valor correspondente aos produtos devolvidos será reembolsado por meio de estorno no mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Lembrando que algumas operadoras de cartão de crédito possuem políticas de estorno especificas, podendo o cliente receber o crédito em até duas faturas.
Contamos com a opção de entrega para o seu endereço e retirada em loja. Na opção de entrega, este serviço é disponibilizado para um raio de atuação próximo às lojas habilitadas para esta modalidade. Para saber se entregamos em sua região, basta clicar em Selecionar região e logo após Alterar região, onde abrirá a opção para digitar o CEP da sua localidade. Havendo disponibilidade, o cliente poderá optar por entrega ou retirada em loja. Não havendo retirada em uma loja próxima do seu CEP, iremos lhe mostrar as filiais que possuem este serviço no momento.
Você pode escolher entre duas opções para receber suas compras:
Importante:
Qual o prazo para entrega do meu pedido?
O prazo de entrega varia de acordo com a região e a disponibilidade do produto. Você pode consultar o prazo estimado no momento da finalização do pedido.
Posso alterar meu pedido após a finalização?
Por motivos de segurança, não é possível alterar o pedido após a finalização.
O que fazer se o produto chegar danificado?
Se o produto estiver danificado, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
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